A Mintel, agência líder mundial em pesquisas de mercado, anunciou no último mês as 4 maiores tendências de beleza do mercado de cuidados pessoais e cosméticos para 2018
Adaptado por Gabriella Marian
-
Natureza em foco!
O conceito de cosméticos naturais se expande. Não se trata apenas de utilizar ingredientes de origem natural, mas de olhar para a sustentabilidade da cadeia como um todo. A utilização de ingredientes locais, aliada com a biotecnologia aparece como um ponto de apoio para otimizar ingredientes oferecidos pela natureza!
-
Minha beleza, minhas regras!
Consumidores em todo o mundo estão criando suas próprias definições de beleza, que ultrapassam idade, gênero e tipo corporal. As empresas que se concentrarem apenas em promover os padrões estereotipados de beleza poderão perder uma parcela significante dos consumidores (e talvez de admiração).
-
Propósitos
Cada vez mais os consumidores de produtos de beleza buscam marcas e empresas que vendem não apenas bons produtos, mas também grande personalidade, bons valores e propósitos significativos. As preferências de consumo se mostram muito além do logotipo das marcas, direcionando-se para a busca do bem estar e o alinhamento e expansão das próprias crenças com os hábitos cotidianos.
-
Personalização do consumo
A tecnologia digital permitirá uma personalização sem precedentes da experiência de compra, seguindo os consumidores em todos os lugares, influenciando as compras de seus produtos e ajudando-os a navegar as complexidades dos corredores da beleza.
Leia a matéria da Cosmetic Innovation na íntegra aqui!